Anualmente, milhares de investidores se reúnem no Centro de Convenções em Omaha, Nebraska, para ouvir o bilionário, Warren Buffett.

Eu – e meu grupo de mentorados – já estávamos com tudo planejado para participarmos presencialmente desse evento, considerado por muitos como o “Woodstock do Capitalismo”.

Mas, logo que começou a pandemia … eu temi que que isso não fosse mais ser possível.

E, de fato, em meados de Março, Buffett declarou que a reunião seria transmitida on-line. Segundo o Bureau de Turismo da cidade, o impacto econômico desse encontro anual é de $21,3 milhões, uma perda significativa para os negócios locais.

O oráculo de Omaha, agora com 89 anos, vai conduzir a transmissão com Greg Abel, vice-presidente de operações sem seguro da Berkshire.

Eles estarão acompanhados por três jornalistas, Becky Quick, Carol Loomis e Andrew Ross Sorkin e responderão as perguntas dos acionistas, como de costume. Quick fará as perguntas que os três considerarem as mais interessantes e importantes.

Charlie Munger, com 96, infelizmente, não vai participar.

Seja como for, essa é a Live mais esperada do ano, pelo menos por mim. Meu conselho para você é: não perca essa transmissão por nada!

Quando? 

Nesse sábado, dia 2 de maio, a partir das 4 p.m.

Como assistir?

A transmissão será feita pelo site Yahoo!Finance, para assistir clique aqui. Uma ressalva … a dupla não discutirá participações específicas de investimentos nem política. Mas, vão divulgar os resultados do 1T20.

Cobertura

Como todos os anos, vou cobrir o evento e comentar em tempo real nas minhas redes sociais. Para acompanhar basta me seguir no Instagram (e assistir aos meus Stories por lá).

Sobre a Berkshire Hathaway

Trata-se de um conglomerado empresarial, que detém a totalidade (ownership) de empresas como Geico, Dairy Queen, Duracell, Helzberg Diamonds, além de participações em empresas como Kraft Heinz Company, The Coca-Cola Company, Apple, American Express, etc.

Suas ações estão listadas na Bolsa de Valores de Nova York, com os símbolos BRK.A e BRK.B.

De acordo com o formulário 13F entregue a SEC (Securities and Exchange Commission), em 14 de Fevereiro, o portfólio da Berkshire está composto por 49 empresas, atualmente. Para conhecê-las, clique aqui.