Esse texto é um alerta sobre as altas taxas praticadas pelo Saxo Bank. Nele você encontrará [melhores] outras alternativas para investir na bolsa americana.

Tenho visto muitos desavisados abrindo conta no Saxo Bank com o intuito de investir nos EUA sem sair do Brasil.

Investir no exterior é – SIM – permitido por lei. Até aí tudo certo.

Diversificar sua carteira alocando uma parte do seu dinheiro (suado) no maior mercado do mundo buscando a multiplicação do seu patrimônio em moeda forte é inclusive recomendado!

Mas … cuidado com os custos de transação. Eles podem corroer o seu retorno!

Num mundo cada vez mais digitalizado, num segmento altamente competitivo, o Saxo Bank cobra – inacreditáveis – $18.00 por ordem via Homebroker.

E não para por aí … você também vai pagar pela custódia de suas ações (segundo eles “apenas” 0,01% a.m. do volume de ativos ou um mínimo de 5 Euros/mês). E também será cobrado – acredite se quiser/puder – pelo pacote de cotações real time, ou seja, para acessar o preço dos ativos em tempo real. Tanto da NYSE, quanto da NASDAQ. E separadamente de qualquer outra bolsa!

Ainda não acabou … se ficar 6 meses sem movimentar a conta, vai pagar uma tarifa de “inatividade” de $100.00.

Queridos leitores, esse é o preço da “ignorância”!

Provavelmente você é um newbie e vai pagar caro por isso, literalmente.

A plataforma do Saxo vende o conforto de você não ter que sair de casa para abrir uma conta nos EUA pessoalmente. Também oferece atendimento em português (de Portugal), o que para os que não falam inglês é algo interessante.

Agora vamos falar um pouquinho sobre a realidade do mercado americano. A corretora TD Ameritrade cobra $4.95 por ordem (via Homebroker, que é excelente), e quando você abre sua conta ainda ganha 90 dias de corretagem grátis e cash back (crédito em conta) de acordo com a quantia que depositou para investir. A corretora Interactive Brokers cobra $1.00 (e ótimas taxas em caso de uso de margem – alavancagem). E agora a cereja do bolo, a corretora Robin Hood cobra ZERO dólares por ordem!

Para abrir uma conta numa corretora americana – via de regra – você precisa ter uma conta aberta num banco americano. E portanto, é provável que tenha que voar até lá para abrir sua conta. Como bolsa é um investimento de longo prazo, considero um custo inicial que vai se diluir ao longo do tempo. Uma alternativa prática é abrir uma conta bancária no Banco do Brasil em Miami, por exemplo, sem ter que sair do Brasil!

Ah, e quanto a pagar por cotação real time … isso é uma piada! Nenhuma dessas 3 corretoras cobra por isso e nem pela custódia, tampouco.

O Saxo Bank por cobrar a maior taxa de corretagem do mercado é a corretora que melhor remunera seus brokers (corretor de ações / agente autônomo de investimentos), que recebem uma parte dos $18.00 como comissão toda vez que você operar.

De modo que, operando no Saxo Bank quem fica rico é o seu broker [e não você]!

*** Atenção: Se existe algo que TODOS os gurus e top money managers concordam … é que o investidor deve manter os custos de transação o mais baixo possível ***

O Saxo Bank pode ser uma alternativa para aqueles que querem operar mercados como Austrália, Amsterdam, Alemanha, Canadá, Grécia, Japão, Londres, Suíça, entre outros, … numa plataforma só. Mas, saiba que você está pagando caro por isso.

Conteúdo VIP

Coloque seu e-mail abaixo e receba gratuitamente nosso conteúdo inédito e exclusivo!

Quer receber mais dicas sobre como investir na bolsa americana? Mande um e-mail para contato@investirnoseua.com e faça parte da lista VIP, gratuitamente.