Isso mesmo, se você tem 100% do seu patrimônio no Brasil, sem diversificação de moeda ou exposição ao dólar, você ficou mais pobre!

Na semana passada tivemos um rally no dólar, que chegou aos R$4,50.

“Dolarizar” parte da sua carteira, não é uma questão de sofisticação e sim de proteção! Sua alocação tem que ser global.

Investir 100% do seu patrimônio no Brasil é coisa de preguiçoso! Algo que antes se sustentava por conta dos juros altos. Mas, com a queda da Selic, game over para você!

O advento da internet e a democratização do acesso aos investimentos via Home Broker (ou Apps), foi um divisor de águas na vida do investidor.

Imagine se desde criança, adolescente ou universitário, você tivesse tido a oportunidade de investir em ações estrangeiras, Bonds, ETFs, REITs, ouro, de maneira tão simples … Ou mais ainda, se se seus antepassados tivessem tido a oportunidade de fugir da instabilidade da moeda local, protegendo parte do patrimônio familiar. Já que desde sua independência, em 1822, o Brasil já teve nove moedas e incontáveis planos econômicos.

Seguramente, hoje você seria muito mais rico!

Uma desvalorização cambial, causa uma disruptura muito forte. Não afeta apenas quem está indo para Disney ou fazer compras em Miami. Afeta o nosso bolso localmente, corrói o nosso poder de compra, dado que uma série de preços são corrigidos pelo dólar. E globalmente, nosso dinheiro passa a valer menos.

Não existe boa alocação de ativos que não considere a dolarização de parte da carteira. Comece já!

Precisando de mais informações, envie um email para contato@investirnoseua.com. 

(*) Lembrando que, investir no exterior é legal, é fácil e é um mecanismo de preservação de patrimônio. 🇺🇸

#investimentos #mundododinheiro #longoprazo #moeda #preservaçãodocapital #assetallocation